quarta-feira, 8 de abril de 2015

Semana Santa é vivida com fé por fiéis em Teixeira

Os mistérios da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo foram vividos com muita fé pelos paroquianos de Santa Maria Madalena no período de 28 de março à 04 de abril de 2015.

Tendo inicio com a procissão de e benção de Ramos a semana santa atraiu diversos fieis aos momentos de celebrações e procissões. A procissão de ramos aconteceu no dia 28, tendo inicio na capela da Sagrada Família, na segunda-feira houve o ofício da unção e na terça feira o ofício da traição de Jesus, dando seguimento com a procissão do encontro e a 
confissão comunitária que aconteceu na quarta feira.

Dando inicio ao tríduo Pascal a celebração de lava-pés emocionou a muitos que se encantaram com o gesto exemplar e de humildade de Jesus. Após a celebração foi feita o translado do Santíssimo Sacramento para o salão paroquial, onde permaneceu para adoração constante até as 00h, onde tomou espaço na programação a última via sacra que arrastou multidão; na sexta feira o ofício da agonia e a celebração da Paixão de Jesus ganharam espaço e encantaram a população. No sábado a solene vigília Pascal foi celebrada, e no domingo a festa da Ressurreição deu animação aos devotos que vibrantemente participaram da procissão do ressuscitado.

Sendo norteados pelo exemplo de Jesus que entregou-se por amor a todos e pelo seguimento de Maria Madalena, nossa Excelsa padroeira a comunidade de fé da Serra do Teixeira celebrou mais uma semana santa, que uniu a tradição ao novo formando assim o conjunto de reflexões sobre a  Paixão, morte e ressurreição de Jesus.

Confira fotos dos momentos de reflexão e procissões:
















Mais Imagens você ver em nossa página oficial no facebook, Acesse: https://www.facebook.com/paroquiadesanta.mariamadalena?fref=ts


Texto: Vitinho Galdino
Imagens: Arthur Batista, Morgana Rocha, Francisco Macena

PASCOM PAROQUIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário