quinta-feira, 9 de abril de 2015

Ordem Franciscana secular de Teixeira completa 93 anos de ereção canônica


Alguns dos membros da O.F.S- Imagem/ Outubro de 2013

A data já está na memória 09 de abril de 1922. Aquele dia histórico marcou a fundação da Ordem Franciscana Secular de Teixeira que tem como padroeiro Santo Antônio de Pádua. Passados mais de 90 anos a fraternidade permanece viva. Várias lembranças passadas. Pessoas que marcaram a história de caminhada. Os momentos vividos juntos aos elementos da natureza: As árvores, as pessoas, o cuidado com a mãe terra.

Seguindo o exemplo de São Francisco, o rico que abdicou das coisas mundanas para viver o amor aos pobres e como pobre. O que encantou reis e papas, pois seu exemplo pessoal arrebatava e suas palavras eram confirmadas em obras. Aquele que lutou por amor ao evangelho. A Fraternidade Secular celebra hoje (09/04), 93 anos de ereção Canônica.

A data foi lembrada pelos membros professos e não professos na conhecida “Casinha Franciscana”. Um momento de ação de graças marcou a comemoração dos 93 anos. Uma partilha também foi feita a fim de comemorar mais ainda esta data. Atualmente a fraternidade tem como ministra Gineide Martins de Oliveira.

Atual Ministra da O.F.S Teixeira- Gineide Martins
                                          

Texto: Vitinho Galdino
Imagens: Página Oficial da O.F.S no facebook


PASCOM TEIXEIRA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário