sexta-feira, 3 de abril de 2015

EJC REALIZA A IV ENCENAÇÃO DA VIA-SACRA

Na noite deste sábado (28), aconteceu a tão esperada encenação da Via-Sacra, realizada pelo Encontro de Jovens com Cristo (EJC) da Paróquia de Santa Maria Madalena em Teixeira-PB.
A encenação da “maior história de amor da humanidade” teve início ao lado da Igreja Matriz de Santa Maria Madalena, Começou à encenação do domingo de ramos, onde Jesus entrou em cima de um jumentinho, sendo aclamado pela multidão e prosseguiu com a “Santa Ceia”. Em seguida, ainda nas proximidades da Igreja, aconteceu a apresentação de toda a agonia de Jesus no “Horto das Oliveiras”, e posteriormente a Via Crucis, percorrendo as principais ruas da cidade até retornar as margens do açude velho para a apresentação da “Crucificação” e “Ressurreição”.
No Quarto ano consecutivo em que acontece a encenação, um público de todas as idades esteve acompanhando e vivenciando cada momento com muito fervor e reflexão.
Depoimentos como o de que “cada ano o EJC se superar. A apresentação foi muito emocionante, e não nos fez ir para outro lugar a fim de ver a apresentação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo”, foram recebidos ao final da apresentação.
“É bonito ver a juventude engajada na evangelização e mostrando o seu potencial. A apresentação foi belíssima, e os participantes estão de parabéns, pois conseguiram repassar a verdadeira mensagem” – afirmou uma expectador.
A encenação foi produzida e executada pelo EJC, contando ainda com a inserção de jovens da comunidade.
















PASCOM PAROQUIAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário