sábado, 11 de abril de 2015

EJC Teixeira completa 15 anos



Criado na Paróquia de Santa Maria Madalena no ano 2000, O EJC Teixeira Completa 15 anos. Na administração pastoral do  Pe. Expedito Caetano da Silva, que na tentativa de aproximar ainda mais a juventude da Igreja, enviou dez jovens à cidade de Brejinho-PE sob coordenação do casal Francisco e Nereide, para vivenciarem um encontro foi criado este grupo.


Após dois anos de trabalho e agora junto ao casal Zé Neto e Cruzinha  foi realizado em abril de 2004 o I EJC (Encontro de Jovens com Cristo) na cidade. Um encontro realizado pela graça de Deus, pela garra dos jovens, pela força do casal e pelo total apoio do Pe. Francisco das Chagas que passara a administrar a paróquia. Em plena comunhão com a mesma equipe foi realizado em novembro de 2005 o II EJC.


Liderados pelo Pe. José Nildo, e com o intenso apoio e dedicação do Pe. Marciel Montenegro, em outubro de 2007 acontecia em Teixeira o III EJC, encontro que até hoje é considerado como um divisor de águas no grupo, pois mostrou uma superação dos jovens, que mesmo sem experiência coordenaram todo o encontro de maneira eficiente e com humildade, levando o nome de Deus com alegria.


Com o apoio de dois casais: Nadja e Alan que carinhosamente são conhecidos pelos jovens como mãe A e pai A e pelo direcionamento do Pe. Pedro Custódio da Silva, os jovens buscam meios de evangelização ainda maiores.

Esse ano de 2015 é muito especial para o EJC, pois nessa data completa-se 15 anos de existência. Para comemorar esta data os Jovens irão festejar hoje agradecendo a Deus por seu amor e por ter sustentado na evangelização aqueles que formam este grupo. Atualmente já foram realizado VI encontros, tendo sido o ultimo o ano passado.
 



 Resultado de imagem para ejc Teixeira 

Resultado de imagem para ejc Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário