sábado, 9 de julho de 2016

Fiéis teixeirenses se preparam para celebrar festa de sua padroeira


O povo de Deus da paróquia de Santa Maria Madalena, em Teixeira está contando os dias para o inicio da festa de sua padroeira na cidade.

No dia 12 de julho, a imagem peregrina que está em peregrinação nas comunidades rurais da cidade, retorna a cidade; neste dia os fiéis devotos da zona urbana fazem grande carreata, anunciando para todos os cantos da cidade o solene inicio do novenário.

De 12 à 22 acontece o novenário da padroeira, todas as noites na igreja matriz com a presença de uma grande número de devotos e dos padres pregadores, que em sua maioria são presbíteros que já administraram a paróquia de Teixeira.

Uma das novidades da Festa da padroeira este ano é que no dia 22, dia da apóstola dos apóstolos será celebrada duas missas, umas as 10h da manhã e outra as 16h com procissão pelas principais ruas da cidade. Na missa solene das 10h o bispo diocesano, Dom Eraldo presidirá a Eucaristia.

O Papa Francisco consagrou o dia de Santa Maria Madalena como festa, e dignificou tal celebração com a composição de um prefácio que ainda não pode ser usado no Brasil.


PASCOM TEIXEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário